A chinesa Geely amplia nesta semana seu portfólio de SUVs com o lançamento do crossover SX11. De porte intermediário, o modelo chega ao mercado com pretensões internacionais e será um dos grandes atrativos da marca para conquistar clientes mundo afora. Não por acaso, boa parte do desenvolvimento foi tocada em parceria com a Volvo (de propriedade dos chineses), desde a plataforma modular BMA até o motor 1.5 turbo de 3 cilindros e 160 cv.
Ao todo, o SX11 mede 4,33 metros de comprimento e possui 2,70 metros de distância entre-eixos, medidas que prometem ampla oferta de espaço interno. Entre os principais equipamentos, destaque para freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, ar-condicionado automático, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, navegação integrada, quadro de instrumentos digital configurável, acesso sem chave, partida por botão, espelhos térmicos, bancos aquecidos e rodas de liga leve.
Debaixo do capô, o referido por 1.5 conta com bloco de três cilindros e injeção direta de combustível, rendendo 160 cv e 26 kgfm de torque máximo. A transmissão é de 7 velocidades com dupla embreagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Fonte: Motor1.com - https://motor1.uol.com.br/
A Rolemar iniciou sua história em 1989, com apenas dois funcionários, comercializando rolamentos e retentores. Seus fundadores colocaram em práti...