BLOG

As redes sociais que geram mais resultados

As redes sociais que geram mais resultados
Cada vez mais as redes sociais se transformam num poderoso instrumento de venda de produtos e serviços. Elas são uma ótima conexão entre o seu negócio e seus consumidores.
Hoje, é muito comum que sua vitrine principal esteja nas redes sociais. Afinal, é o local em que as marcas estão construindo reconhecimento e onde os consumidores descobrem e pesquisam as tendências, os produtos e serviços para consumir.

Canais
A rede social mais utilizada pelos brasileiros, é o Instagram, ideal para relacionar-se com o seu público de maneira rápida e eficaz com postagens de imagens e pouco texto. Mas, outras surgiram, caíram no gosto popular, e prometem ficar.
Um exemplo disso é o TikTok, uma plataforma de vídeo de curto prazo que se tornou rapidamente o aplicativo ideal voltado a se conectar com consumidores atuais e futuros. Uma pesquisa sobre o TikTok no Brasil mostra que seus usuários são extremamente engajados. 81% dos usuários acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia.
Esse formato já vem repercutido em outras grandes redes, como o Reels, no Instagram. Filtros específicos, legendas, trilhas sonoras e até as famosas dancinhas devem ser usadas do jeito certo para quem quer aproveitar essa tendência.
O Facebook está no mercado há muito tempo e conta com público certo. Seu nível de uso é muito alto devido ao grande número de contas. A diferença marcante entre o facebook e as demais redes sociais é que a maioria (49%) prefere publicar fotos e somente 6% preferem publicar vídeos na plataforma. Nela, você vai construir relações, as pessoas se envolvem, analisam suas postagens quando estão com mais tempo disponível, compartilham suas opiniões, participam de sorteios e concursos.
O Linkedin é a maior plataforma de rede profissional do mundo, a maioria utiliza o site para manter contato com parceiros de negócios, clientes e colegas de trabalho. Mas, também é muito eficaz para impulsionar seu perfil, aumentar o reconhecimento de sua marca e ajudá-lo a recrutar as pessoas certas.
Depois do Google, o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Ele tem um grande alcance e oportunidades imensas para desenvolver o conhecimento da marca e impulsionar o envolvimento do cliente. Ao contrário de outros canais onde os usuários passam pelo conteúdo inconscientemente, quem está no YouTube normalmente tem um objetivo específico em mente, como aprender uma nova habilidade, resolver um problema ou buscar entretenimento.

Adapte seu conteúdo
Como falamos anteriormente, a tendência do momento são os vídeos curtos, mas, não podemos esquecer que outros meios ainda são utilizados e demandam outros conteúdos, como é o exemplo dos sites, onde o consumidor busca credibilidade, e informação, estando receptivo a assistir vídeos mais longos. 

Compra online
Outra tendência que se percebe é o ato de comprar diretamente nas redes sociais e e-commerce.
Páginas de lojas no Facebook, produtos marcados no Instagram, a aba <Loja> na mesma rede, e os e-commerces, são amostras da tendência de comprar sem ter de sair de casa.
Segundo o estudo "Market Review: tendências do e-commerce para 2022", da Bornlogic e Opinion Box, a frequência de compras digitais cresceu 71%, e só tende a aumentar ao longo dos anos. 

Coloque as pessoas no centro
Essa é a Era do Consumidor. Seus clientes querem um conteúdo mais personalizado. Um serviço mais rápido, experiências melhores, e elas querem tudo agora.
Para que sua marca sobreviva, você precisa ouvi-las e responder prontamente às demandas. Antes de criar conteúdo, de conversar com as pessoas nas redes sociais e de fazer ofertas a elas, saiba o que elas desejam. Pesquise seu público, conheça suas necessidades e, só a partir daí, use todo o potencial das mídias sociais para conquistá-lo.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.