BLOG

Bomba de óleo: quando é o momento certo para trocar?

Bomba de óleo: quando é o momento certo para trocar?

Bomba de óleo: quando é o momento certo para trocar?

Responsável pela lubrificação das partes móveis do motor, possibilitando a vazão e pressão dentro do ideal, a bomba de óleo é um dos componentes mais importantes dos automóveis. Por isso, é extremamente necessário que o motorista fique de olho aos sinais que o carro apresenta, pois, o mau funcionamento do equipamento pode fazer com que o motor venha a fundir. 


Um dos principais “sintomas” de que há algo de errado com a bomba de óleo veículo é a luz piscando no painel, já que isso pode significar comprometimento do equipamento. Além disso, o condutor deve prestar atenção para ver se há queima de óleo em excesso, ruídos no virabrequim ou comando, ou borras de óleo no sistema de lubrificação. É importante salientar que não há uma quilometragem específica para realizar essa troca de componente, mas é indicado quando trocas internas são realizadas no automóvel. 


A indicação dos especialistas, quando notados os sinais, é levar o carro a uma mecânica de confiança para reposição da peça. Procure também as autopeças e centros automotivos que são parceiros da Rolemar e que oferecem as melhores bombas de óleo das melhores marcas disponíveis no mercado, garantindo segurança e comodidade para você e para seu carro.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.