BLOG

Estratégias de Persuasão

Estratégias de Persuasão

Conquiste o seu cliente

Sabemos que vender é o objetivo de todo mundo que trabalha no comércio, e queremos te ajudar, mostrando o que é a técnica de persuasão em vendas, sua importância e maneiras de colocá-la em prática.

Normalmente, o objetivo da interação entre vendedor e cliente é apenas a negociação de um produto e/ou serviço, mas, com as técnicas de persuasão e argumentação de venda, o objetivo é fechar negócios, de uma maneira mais duradoura e personalizada.

O uso das técnicas contribui para a obtenção de melhores resultados, já que são práticas que, uma vez aplicadas, tornam a comunicação entre vendedores e clientes mais convincente. A partir daí, ele se mobiliza para realizar a ação que a empresa deseja. Contudo, mais importante do que replicar técnicas conhecidas, é saber como se comunicar com mais eficiência com os seus clientes.

O vendedor que deseja empregar essas técnicas deve ter empatia, firmeza e oratória. São essas características que elevarão o seu poder de conhecimento e a sua influência sobre os clientes que deseja conquistar.


Dicas para persuadir um cliente:

• Criar um vínculo emocional
 
É muito importante ter um ponto de conexão entre vendedor e cliente, e o uso de experiências próprias como argumento é uma ótima opção para isso. Pode parecer irrelevante, mas, essa conexão pessoal ajuda a criar laços de confiança, podendo acelerar o processo de conversão.

• Apresente-se como um especialista
 
Todos sabem que um dos pontos que os clientes levam em consideração na hora de adquirir produtos serviços de empresas, é a relevância que ela possui no ramo. Por isso, para exercer a persuasão, é importante o vendedor mostrar e comprovar autoridade em relação ao produto que o consumidor deseja adquirir.

• Busque se antecipar
 
A curiosidade é uma arma poderosa na hora da venda. Crie expectativa no seu cliente quanto à chegada de um lançamento, um conceito inovador que está chegando e que a empresa vai apresentar.
A contagem regressiva nos e-mails e nas redes sociais para anunciar, por exemplo, o lançamento de um produto ou serviço é uma ótima opção. Isso vale também para as novidades.

• Use gatilhos
 
Os gatilhos mentais são agentes externos utilizados para provocar uma reação nas pessoas. Podemos defini-los como palavras e estímulos que agem diretamente no cérebro.
Um exemplo disso é o senso de escassez, que é capaz de persuadir os consumidores em potencial. Frases como “último em estoque”, “promoção por tempo limitado” podem despertar o interesse do cliente.

• Capriche no follow up
 
Além das técnicas na hora da venda, é necessário priorizar o acompanhamento pós-vendas. Por meio dessa prática, a empresa pode enviar mensagens para saber se o produto ou serviço adquirido está atendendo às expectativas, além de compartilhar ofertas especiais, promoções exclusivas, etc.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.