BLOG

Manutenção preventiva: a medida que pode salvar sua vida

Manutenção preventiva: a medida que pode salvar sua vida

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: A MEDIDA QUE PODE SALVAR SUA VIDA

O brasileiro é apaixonado por viajar pelo país com seu carro (e quem não gosta, não é mesmo?). No entanto, para que ocorra uma viagem mais tranquila, diminuindo as possibilidades de falhas e/ou problemas mecânicos, é necessário que o veículo esteja com a manutenção em dia, com peças adequadas e em pleno funcionamento. Por isso, as manutenções preventivas são importantes, um processo que nada mais é do que medidas protetivas tomadas antecipadamente a uma viagem.
A importância da manutenção preventiva é pautada na diminuição das falhas no veículo que podem causar acidentes ou deixar você parado na estrada, em função do desgaste natural das peças do carro. Além de ser muito mais segura, é também um serviço mais em conta do que a manutenção corretiva.
Especialistas apontam que, quanto mais você demora para realizar alguns pequenos ajustes no carro, maiores são chances dos problemas se agravarem, o que tomaria tempo e muito mais dinheiro para o conserto. Por exemplo: se o seu carro precisa que o óleo seja trocado a cada seis meses e, se não é realizada a troca, o fluido pode causar danos no motor devido ao acúmulo de impurezas, ocasionando um problema muito maior: o desgaste do motor.
Os benefícios da manutenção preventiva vão muito além da sua segurança e de poupar dinheiro: o envolvimento de outras vidas.
A manutenção preventiva, podem ser realizadas em partes separadas do veículo
seja na suspensão, freio ou motor, por exemplo. Ou mesmo para evitar futuros problemas generalizados no automóvel que podem ser identificados com antecedência.
E aí? Gostou dessa dica da Rolemar? Então fique ligado no nosso blog para saber tudo sobre peças, carros e o mercado automotivo.
 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.