BLOG

O mito sobre a reposição de peças depois da parada da fabricação dos veículos

O mito sobre a reposição de peças depois da parada da fabricação dos veículos

O mito sobre a reposição de peças depois da parada da fabricação dos veículos

Por ser um bem com um custo financeiramente alto, o setor dos automóveis conta com alguns mitos para tentar deixar o bolso dos condutores um pouco mais leve. Um dos maiores deles, e a Rolemar explica o motivo, é sobre uma lei que obriga fábricas ou importadoras a disponibilizar peças de reposição no mercado durante 10 anos, mesmo após o modelo ter sua fabricação extinta.  

Contudo, mesmo após a parada de fabricação, é possível encontrar as peças originais depois de um tempo: especialistas apontam para um período de até 5 anos, onde há equipamentos disponíveis no mercado. Além disso, existem fornecedores de autopeças que disponibilizam produtos similares e com qualidade equivalente às originais, podendo suprir as necessidades dos condutores.  

Os especialistas alertam para golpes, comumente praticados na internet, oferecendo peças que seriam originais, raras e geralmente muito caras, com o intuito de lucrar e deixar o consumidor no prejuízo, com falsificações. Dito isso, a Rolemar alerta os consumidores a comprar diretamente com nossos parceiros, pois, a qualidade e procedência do produto é garantida, além de contar com atendimento exclusivo e personalizado para melhor atender e auxiliar.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.